Financiamento



INOVAÇÃO PRODUTIVA

Programa Operacional: Programa Operacional Regional do Centro
Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Prioridade Investimento: PI 3.3 - Apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços
Tipologia de Intervenção: TI 53 - Qualificação e inovação das PME


PROJETO
3DTECH 2016



Nr. Projeto:
018302

Aviso:
01/SI/2016

Data de Início: 2016-04-01

Data de Fim: 2018-03-31
Pie chart

Investimento:
1.724.500 €


Localização do Investimento:

Mapa de Portugal
SÍNTESE DO PROJETO:

O investimento previsto ao abrigo do presente projeto, ascende a 1,7 Milhões de euros e tem por objetivo a implementação de uma sub-unidade piloto inovadora para o fabrico de micromoldes não convencionais de elevada
precisão para a produção de micro dispositivos biomédicos por micro PIM (Powder Injection Moulding).

O investimento consubstancia-se essencialmente na aquisição de equipamentos que suportam tecnologia de micro fresagem, micro furação e micro soldadura em soluções multi-eixo controlados por uma unidade robótica.

Este projeto prevê a contratação de 5 novos colaboradores para as áreas de Engenharia, Produção e Marketing/Comercial.

Em fase de pré-projeto, a 3DTECH registava um volume de negócios de 4,3 Milhões de euros, exportando diretamente 1,3 milhões e 1 milhão indiretamente, via empresa trading do grupo VANGEST, a Moliporex. Após a execução do presente projeto, a 3DTECH, prevê alcançar um volume de negócios a rondar os 5,3 milhões de euros, que corresponde a um incremento de 23% e onde as exportações diretas representam 40% e as indiretas 26%.

A 3DTech pretende-se reforçar a presença nos mercados internacionais em que já está presente, nomeadamente, a Bélgica, Espanha, Hungria, Holanda, Polónia, China e França.



ATIVIDADES:

1
Dispositivos biomédicos em óxido de zircónio por micro PIM (Powder Injection Moulding).
2
Processos de fabricação de micro-moldes para produção em série por microPIM de dispositivos biomédicos em cerâmica (Zircónia), e revestimentos nanocristalinos depositados sobre o material do implante, de modo a poderem melhorar a sua superfície em termos de capacidade osteointegradora.
3
Inovações organizacionais numa perspectiva da melhoria do desempenho da 3DTech nas práticas de negócio, na organização do trabalho ou nas relações externas.
4
Mudanças substanciais no design do produto - mudanças no material, na forma, na aparência, no peso, sem alterar as características funcionais do produto.